Professora baiana segue na luta contra
a violência entre mulheres surdas
Por:
Manoela Raquel
Com o início da pandemia e o isolamento social veio o número crescente de casos de violência doméstica, e então, muitas mulheres surdas ficaram ainda mais propícias a estes abusos. Com isso, Laiza Rebouças, teve a ideia de ajudar estas mulheres com a criação de um canal no YouTube com informações jurídicas direcionadas a elas.
Formada em Letras e Direito, a professora começou a focar em assuntos direcionados a essas mulheres em situação de violência doméstica, hoje ela também atua em seu Instagram “JusLibras com Laiza Rebouças” (@juslibras) no qual ela posta também informações essenciais, tudo sendo explicado em Libras e incluindo essas mulheres.
Laiza por ser surda, sabe na pele o que essas mulheres passam diariamente. Ela foi diagnosticada aos 16 anos e teve que lidar com tudo isso sozinha, hoje ela tem o poder de ajudar outras mulheres a passarem por isso juntas. E ela usa a Internet e os seus conhecimentos como advogada para fazer tornar possível. Apesar da grande iniciativa e já ter sido noticiado em vários jornais, a sua conta no Instagram ainda não bateu 2.000 mil seguidores, mostrando o quanto esta causa ainda precisa de mais visibilidade.
コメント